Coworking - Lifeworking

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Lifeworking no trabalho compartilhado

Essa tendência se chama lifeworking e trata exatamente dessa união entre os ambientes e da integração entre todas as partes da sua rotina. Ela prova e defende que dá, sim, para unir o seu trabalho às suas paixões e transformá-lo em uma delas.

Esse estilo de vida permite que você respeite a dinâmica e as limitações de cada espaço sem que isso interfira de maneira negativa nos seus hábitos e atitudes. Isso quer dizer que você pode (e deve) expor toda a sua personalidade, do jeitinho que ela é, sem precisar ser uma pessoa no seu ambiente de trabalho e outra na roda de amigos.

Como adotar o lifeworking? Para começar a incorporar tudo isso na sua vida, preste atenção nestas dicas:
>> Defina bem os seus objetivos de vida – não só de carreira! – e separe o tempo do seu dia entre eles. Não é porque não existe mais uma ruptura drástica que você deve estar em casa se preocupando com coisas do trabalho;
>> Na hora de realizar as atividades do dia a dia, “quebre-as” e realize uma parte de cada vez. Isso ajuda você a ser gentil consigo mesmo;
>> Comece seu dia com momentos maker (trabalhos práticos, tarefas motivadoras) e depois dedique tempo aos momentos para pessoas (a hora em que você faz reuniões, telefonemas, resolve problemas e determina prazos e atividades). Explicando: não se veja obrigado a ler e-mails ou participar de reuniões logo no início do dia. Organize sua rotina e comece o dia com algo prático, para ter a sensação de que o tempo que passou está sendo produtivo.

No coworking, isso é mais do que possível, é natural. Nesses espaços, você organiza seus horários e tem uma rotina própria. Quer usar o escritório só à tarde? Pode. Só nos dias pares? Pode. Só nos dias em que o seu horóscopo aconselha? Também pode. E além de permitir que você organize seus dias da forma que fica mais legal pra você, o coworking tem tudo a ver com o lifewoking porque te ajuda a:
>> Alinhar seus objetivos profissionais e pessoais;
>> Conhecer gente nova e criar uma rede de contatos bacana;
>> Desenvolver as habilidades que você já tem e aprender algo novo todos os dias (tanto no lado profissional como no pessoal).