Coworking

 

A atividade coworking no trabalho compartilhado

A forma como as pessoas trabalham está mudando. Você já percebeu? Os escritórios tradicionais, com profissionais trabalhando isolados, chefes pegando no pé e ponto para bater estão ficando obsoletos e dando cada vez mais espaço para a autonomia, a colaboração e a flexibilidade. Todo mundo tem algum amigo ou conhecido que já caiu fora dessas amarras todas para trabalhar em um modelo diferente.

A evolução das formas de trabalho e da própria maneira como as pessoas encaram seus empregos permitiu que elas deixassem de separar quem são na vida pessoal de quem são no trabalho. Por muito tempo, cada uma dessas partes foi tratada de maneira isolada, como peças que se encaixavam mas não chegavam a se misturar. Hoje em dia, porém, muita gente procura a melhor maneira de balancear vida pessoal, trabalho e atividades que exercitem o corpo e a mente.

As jornadas exaustivas e monótonas dentro dos escritórios estão ficando para trás – o próprio espaço, com “baias” e horários inflexíveis, já é considerado velho e ineficaz por empresas de vários segmentos. Existem novos modelos surgindo e se fortalecendo para atender melhor às necessidades dos profissionais e à vontade de encontrar a harmonia entre a casa e o escritório.